Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Pois é, José!

Faltam 22 dias para a dieta começar...
A gente pensa que o tempo não vai passar, que aquele dia determinado pra começar a dieta não vai chegar, que os adeuses às comidas boas e engordativas e à preguiça de ir pra academia vão poder se perpetuar indefinidamente... Mas quando me dei conta, já faltam 3 semanas pra minha dieta nazi começar!

Ao mesmo tempo que estou empolgada com isso, não estou. Explico: claro que saber que vou entrar de dieta e que, com isso, vou inaugurar uma nova fase na vida, uma nova fase nos blogs, uma nova numeração de roupas, novos hábitos - e tudo isso é muito empolgante, admito; por outro lado eu lembro das coisas que vou deixar pra trás, praticamente abandonar mesmo.

Uma das coisas às quais direi "adeus" será ao refrigerante. A Coca-Cola não vai fazer tanta falta, mas o meu amado Guaraná Antarctica com certeza se sentirá muito, muito magoado por eu abandoná-lo (ainda que por meros 30 e poucos dias).

Chora não, neném, que eu volto

O chocolate eu já sei pelo que substituir: barrinhas de cereais de sabor trufa/brigadeiro e também por chocolate meio amargo. O sorvete eu substituo por frozen yogurt. Os salgadinhos, dá pra trocar por bolachinhas tipo Club Social ou Eqlibri - só que esse último é caaaaaaro...

O pior, com certeza, serão as refeições de "sustança". Afinal, esquecer por 30 dias macarrão, lasanha, pizza, calzone, nhoque, canelone, batata frita, sanduíches calóricos... Tudo isso vai ser meio "pesado" de manter longe do meu prato - apesar que do macarrão e da lasanha, durante a semana, eu tenho passado longe.

O jeito vai ser procurar receitas mais lights pra fazer. Ontem mesmo vi numa banca, pra vender, um livro da Lucília Diniz, com receitas light. Vou ver quanto é, talvez comprar.

Aiai, tá dando preguiça, já, de fazer dieta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alimente minha dieta... COMENTE!