Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Relato do Dia

Seguindo à risca a proposta
Conforme eu disse antes, hj começou a dieta. Não cheguei a sentir foooooooooooome, só um ligeiro desconforto por comer menos do que antes. Quando bateu cinco da tarde, o estômago se rebelou e pedia "comida, comida, comida, me dá COMIDA!". Enfim.

Na hora do almoço, comi bastante vegetais e regulei a ingestão de carboidratos e de proteínas. O almoço se baseou em: salada de alface, rúcula e couve; uma colher de sopa de cenoura cozida, uma colher de sopa de rabanete, 2 arvorezinhas de brócolis, duas colheres de sopa de arroz integral e (acho) 250g de bife à rolê. Muuuuuuuuito bom! De sobremesa, 1 chiclete Trident's de Melancia.

Não ingeri líquido durante o almoço. É uma questão de costume (mas que não é fácil, não é). Às 3 horas, comi 4 bolachas de gergelim, e mais 3 perto das 6 horas, pq começou a me doer o estômago. Foi mais pra tapear o estômago até chegar em casa do que pra REALMENTE matar a fome, e cumpriu o papel.

Cheguei em casa, e comi um sanduíche de pão com patê de atum: uma colherada de maionese tem cerca de 40kcal, e como o atum era o light, conservado em água... acho que o sanduíche todo não alcançou 100kcal. Acompanhei com café com leite e pouco açúcar, e para a "ceia" (em toda dieta eles falam em "ceia", quer coisa mais chique?) tomei um copo de iogurte de frutas vermelhas e morango.

Vamos lá, tentar calcular (mais ou menos) quantas calorias ingeri hoje: bom, pela manhã, foram aproximadamente 320kcal. Na hora do almoço, mais ou menos: 8kcal (salada de alface), 40kcal (arroz integral), 23kcal (brócolis), 54kcal (cenoura cozida), 20kcal (tomate cereja), 5kcal (rabanete), 30kcal (couve), 7kcal (rúcula) e digamos entre 150 e 200kcal (bife à rolê). Somando tudo, só o almoço deu... 387kcal!!! Não foi tão difícil assim. Bom, as bolachinhas dão em torno de 120kcal (5 unidades), e o copo de iogurte tem menos de 100kcal. Ultrapassei fácil a cota de 1.000kcal fácil, fácil, mas nada que não mereça perdão.

Amanhã tem mais, aguardem pra ver a continuidade da dieta.

2 comentários:

Luana disse...

Essas bolachinhas de gergelim sao aquela Piraque? Ou algo assim?
Eu ADORO essas bolachas... de salivar so de lembrar delas... como pura!
Forca menina!

Luana disse...

CADE VOCE!!!!!!!! =(

Postar um comentário

Alimente minha dieta... COMENTE!